ArtigosRio de Janeiro

Azul retoma voos do Santos Dumont para Guarulhos, Campinas e BH a partir de 2024

Foto: Divulgação

A partir de 2024, as conexões da Azul com partida do aeroporto Santos Dumont (SDU) rumo a Guarulhos, Campinas e Belo Horizonte serão retomadas de forma gradual ao longo do primeiro trimestre. A companhia havia limitado as suas operações de Congonhas (SP) diante das exigências feitas pelo Governo Federal para reduzir os voos no SDU a um raio de 400 quilômetros a partir de janeiro, como forma de incrementar a movimentação do terminal do Galeão, localizado na Zona Norte da capital do Rio.

A diversificação de destinos no Santos Dumont, a retomada dos voos nas cidades mencionadas e a sua substituição por uma redução de capacidade de 6,5 milhões de passageiros resultarão em um acréscimo de 18% na oferta de voos da Azul, comparativamente à malha prevista para janeiro. Dessa forma, a movimentação da empresa no Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá deve aumentar de de 50 partidas diárias, em janeiro; para 59, em abril.

Em relação as companhias Latam e Gol, a Azul havia sido a mais prejudicada quanto à redução dos voos no aeroporto do Centro da capital fluminense, uma vez que diante das outras companhias é a que menos tem slots – vagas para pouso e decolagem – em Congonhas (SP).

A Azul fará sete operações a partir do Galeão:  Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Campina Grande (PB) e Maceió (AL). De Jacarepaguá, a empresa opera voo rumo a Congonhas por meio de um turboélice Cessna Gran Caravan EX, com capacidade para 9 passageiros.

Informações: O Globo


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com