CovidNotícias

Avó e neto acham ‘bichos’ em molho de tomate de marca famosa após passarem mal; VEJA VÍDEO

Em São Paulo, a família de Leonardo Klier passou por uma situação preocupante na última terça-feira (23), após consumir um molho de tomate da marca Fugini que continha pedaços de bichos. A avó Marialva Gonçalves da Cruz, de 62 anos, e o neto, ambos apresentaram indisposição e procuraram atendimento em uma unidade de saúde para entender a causa dos sintomas. Os resultados dos exames devem ser divulgados em 20 dias.

Leonardo relatou que a família utilizou metade do molho no domingo (21/7) para segunda-feira (22/7), sem imaginar que este seria o motivo dos sintomas de mal-estar. Ele mencionou que na quarta-feira (24/7), sua mãe decidiu descongelar o restante do molho e percebeu um cheiro muito forte. Ao abrir o pacote, encontrou os bichos.

Como os Alimentos Podem Ser Contaminados?

Abalado, Leonardo enfatizou que o produto estava dentro do prazo de validade, com vencimento previsto para maio de 2025. Ele enviou imagens ao portal Metrópoles para comprovar o ocorrido. Nesta mesma semana, outro caso semelhante envolvendo o molho de tomate da marca Fugini também foi denunciado.

Em nota ao consumidor publicada em seu site, a Fugini sugeriu que o problema possa ser decorrente de “práticas logísticas inadequadas no transporte e armazenamento das embalagens por terceiros”. A empresa explicou que esses fatores permitem o contato do produto com micro-organismos, resultando em bolor, ou podem ocorrer devido ao armazenamento prolongado na geladeira após a abertura.