NotíciasRio de Janeiro

Atos golpistas: Os alvos da 16ª fase da Operação Lesa Pátria

Uma assessora parlamentar e o filho de um ex-prefeito estão entre os alvos de mais uma fase da operação que investiga os atos golpistas de oito de janeiro.

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (05), 53 mandados de busca e apreensão contra pessoas que teriam financiado e incentivado as ações. A 16ª fase da operação Lesa Pátria ocorreu em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

Um dos alvos é Rodrigo Borini, filho do ex-prefeito de Birigui, em São Paulo, Wilson Carlos Borini. A ação ocorreu por volta das seis horas da manhã na casa do ex-prefeito. Os policiais apreenderam o celular de Rodrigo. O advogado Wellington João Albani afirmou à Rádio Nacional que o cliente está tranquilo e negou que tenha relação com os fatos investigados. 

Outro alvo é Aline Paiva, assessora do deputado estadual do Mato Grosso do Sul, Rafael Tavares, do PRTB. Ela teve o celular apreendido. O advogado Danilo Azambuja disse que não teve acesso ao inquérito e que ela não arrecadou valores.

A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou ainda a indisponibilidade de bens e dinheiro dos investigados.

O cálculo dos danos causados ao patrimônio público pode chegar a R$ 40 milhões, segundo a PF.

*Da EBC com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com