NotíciasRio de Janeiro

As duas novas cirurgias de Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por dois procedimentos médicos nesta terça-feira (12), segundo informa boletim do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. 

Ele foi internado na segunda-feira (11), no início da tarde. Bolsonaro já se encontra em recuperação no quarto. “As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências”, diz o texto.

De acordo com o hospital, ele foi submetido a uma endoscopia para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico. Na sequência, Bolsonaro passou por cirurgia de desvio de septo (septoplastia), turbinectomia (cirurgia para redução do volume dos cornetos nasais) e uvulopalatofaringoplastia, também conhecida como cirurgia do ronco.

O boletim é assinado pelos gastroenterologistas Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura, pelo otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui e pelo diretor-geral da unidade Pedro Henrique Loretti.

As equipes responsáveis vão reavaliar o ex-presidente no fim do dia para novas informações.

No mês passado, Bolsonaro esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina. No momento da internação, Fábio Wajngarten, assessor de imprensa, informou que os exames eram para avaliar a condição clínica do paciente, especialmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.

Desde que sofreu o atentado, na campanha de 2018, Bolsonaro enfrentou ao menos sete internações cirúrgicas e de recuperação.

Entenda o caso 

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). Ele foi internado às 14h30 para submeter-se aos procedimentos médicos. 

Na última semana de agosto, o ex-presidente já tinha sido internado no mesmo hospital para fazer os exames preparativos para as cirurgias.

Bolsonaro estava acompanhado por Fabio Wajngarten, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação e, hoje, advogado de defesa do ex-presidente no caso das joias que ele recebeu de presente de países árabes como chefe de estado, da falsificação do cartão de vacina contra Covid-19 e do inquérito sobre atos golpistas.

As cirurgias estariam relacionadas ao atentado com faca sofrido pelo ex-presidente na campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

*Da EBC com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com