CovidNotícias

Arquiteto é preso em Copacabana acusado de estuprar criança de onze anos; ele abordou a vítima a caminho da escola

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam, nesta segunda-feira, um homem acusado de estupro de vulnerável. O autor do crime foi identificado como um arquiteto de 55 anos., que foi localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio. Investigações revelaram que o acusado abordou a criança, uma menina de 11 anos, na rua enquanto ela ia para a escola, oferecendo doces e dinheiro,.

De acordo com a polícia, o laudo da perícia comprovou o crime, que ocorreu em abril deste ano. Segundo as investigações, após conquistar a confiança da criança, ele começou a enviar mensagens de cunho sexual e a fazer transferências bancárias para a conta dela.

Os agentes descobriram que, ao longo do mês, o autor conseguiu convencer a vítima a encontrá-lo pessoalmente, ocasiões em que manteve relações sexuais com ela e a obrigou a realizar outros atos libidinosos, o que foi comprovado por laudo pericial. O crime foi descoberta pela mãe da criança, que encontrou as mensagens e denunciou o caso à delegacia.

Publicidade

O acusado foi detido nesta segunda-feira, no momento em que chegava para visitar uma obra onde atuava como arquiteto, e conduzido à delegacia. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime.

Na semana passada, Sophia Veloso, também de 11 anos, foi assassinada com 35 facadas após ser vítima de estupro na Ilha do Governador. A menina tinha o costume de ir à escola na companhia de um grupo de amigas. Ela saía de casa por volta das 7h e caminhava cerca de 20 minutos até a Belmiro Medeiros, centro de ensino municipal na Ilha. No último dia 27, ela teria seguido essa rotina, se não tivesse sido abordada por Edilson Amorim dos Santos Filho, conhecido como Júnior.

Edilson foi preso em flagrante por policiais da 37ªDP (Ilha do Governador). Aos agentes, confessou o crime e afirmou ter passado “a mão na vítima”. A motivação do crime, segundo ele, foi para evitar que Sophia revelasse o abuso a alguém. Uma equipe de peritos foi à casa do suspeito, onde apreenderam a faca utilizada e encontraram vestígios de sangue no banheiro.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com