CovidNotícias

Após parada cardíaca, jogador Izquierdo, segue na UTI sob 'cuidados neurológicos intensivos'

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca “secundária a uma arritmia”, informou o boletim médico do jogador. Ele deu entrada no hospital na noite desta quinta-feira, e agora está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos”.

O estado de saúde de Izquierdo é motivo de muita preocupação por parte do time uruguaio. O defensor caiu desacordado no gramado durante a partida entre São Paulo e Nacional, no Morumbis, pela Libertadores, e foi retirado de ambulância para ser atendido no posto médico do estádio, antes de ser conduzido ao hospital mais próximo e dar entrada no CTI do Hospital Albert Einstein. A informação é do jornal uruguaio ‘Ovación

O jogador, que havia entrado no jogo após o intervalo, substituindo Sebastián Coates, foi rapidamente atendido pelos serviços médicos e transportado de ambulância para o hospital.

Publicidade

Em nota oficial, o Nacional afirmou que Izquierdo sofreu uma arritimia cardíaca durante a partida, e que o estado de saúde do jogador é considerado estável.

“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente, ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações”.

A preocupação do elenco do Nacional para com um dos seus foi enorme. Segundo o ‘Ovación’, a logística do retorno imediato para o Uruguai foi cancelada, já que os jogadores decidiram permanecer nos vesitários do Morumbis até uma atualização do estado de saúde de Izquierdo. Logo, o voo fretado para Montevidéu foi adiado por algumas horas, enquanto os jogadores Luis Mejía, Sebastián Coates, Leandro Lozano, Mauricio Pereyra, Diego Zabala, Rubén Bentancourt, além da comissão técnica liderada pelo treinador Martín Lasarte, decidiram permanecer para dar suporte ao jogador neste momento delicado. O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e o diretor esportivo, Sebastián Eguren, também estão presentes no hospital.

O capitão do Nacional, Diego Polenta, decidiu retornar com o restante do elenco para Montevidéu para ficar próximo da família de Izquierdo, dando todo suporte emocional para os parentes do jogador.

O lance aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Nacional já perdia para o São Paulo por 2 a 0. Cambaleante, o zagueiro caiu no gramado do Morumbis, e imediatamente os jogadores clamaram pela entrada da ambulância, que rapidamente prestou os primeiros socorros ao atleta.

Após a partida, o Nacional sequer concedeu entrevistas coletivas – protocoladas pela CONMEBOL em jogos de Libertadores. Nas redes sociais, o São Paulo prestou solidariedade ao jogador através de um comunicado.

– Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível – publicou o clube paulista.

Além do São Paulo, clubes uruguaios também utilizaram das redes sociais para mandar boas energias para Izquierdo. O Peñarol, maior rival do Nacional, postou uma mensagem de força ao jogador, além de clubes como o Liverpool-URU, Danubio, Defensor, Montevideo Wanderers, e do perfil oficial da CONMEBOL.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com