CovidNotícias

Após Libras, Rayssa comemora medalha com versículo bíblico

Este domingo (28) foi um grande dia para a skatista Rayssa Leal, e a jovem de 16 anos não se esqueceu de sua fé. Após dizer ao mundo que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” em Libras na fase classificatória das Olimpíadas de Paris 2024, o fenômeno brasileiro comemorou a medalha de bronze com outro versículo bíblico.

A passagem escolhida pela jovem foi a escrita no primeiro capítulo do livro de Josué.

– Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime – escreveu a atleta no Instagram, na noite deste domingo.

Mais cedo, Rayssa havia exaltado Jesus diante das câmeras, apesar da proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a emissão de mensagens de viés religioso durante os Jogos Olímpicos.

– Foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Acho isso muito importante – disse a jovem sobre ter se comunicado por meio da língua dos sinais.

MEDALHA DE BRONZE
O talento das skatistas japonesas se colocou no caminho do fenômeno Rayssa Leal em sua busca pela segunda medalha olímpica, durante as finais da modalidade street nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas não a impediu de subir ao pódio novamente. Igualmente talentosa e de estilo inconfundível, a brasileira de 16 anos passou a maior parte da disputa fora das três primeiras posições, mas uma manobra incrível na última tentativa a levou a conquistar bronze.

O ouro e a prata ficaram com o Japão. Coco Yoshizawa teve a maior nota da história do skate na Olimpíada, feito que era de Rayssa, ao anotar 96,49 e foi a primeira colocada com pontuação total de 272,75, seguida pela compatriota Liz Akama, que ficou com 265,95. Já a skatista do Brasil teve 253,37 com somatório final.

Rayssa Leal ao lado das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama Foto: Gaspar Nobrega/COB