ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Anna Delvey de Campo Grande: quem é o influencer acusado de aplicar golpes

Anna Sorokin ganhou fama após ter a sua história de vida retratada em uma série da Netflix, onde foi identificada como Anna Delvey. No Brasil, um influenciador, chamado João Victor Penha da Silva, ganhou o apelido da personagem da plataforma de streaming após ser acusado de aplicar golpes semelhantes.

Assim como Anna Delvey, o jovem dizia ser filho de um homem muito rico, que seria um sheik. Assim, ele contava que conseguia acesso ao mundo da moda e da alta costura. Entretanto, diversos relatos apontavam que, na verdade, João Victor era de origem humilde e morava na zona oeste do Rio de Janeiro.


0

Em seu TikTok, que continua ativo, o carioca ostentava roupas de grifes, que seriam de supostas vítimas, e viagens para fora do Brasil. Porém, assim como forjou o título do pai, o jovem teria enganado diversas pessoas, que pagavam para ter acesso a “listas exclusivas” nos desfiles de moda de Paris ou Nova York.

João recebia transferências das vítimas e até passagens para outros países. Entretanto, assim que o dinheiro entrava em sua conta, ele desaparecia sem dar satisfação. Outro suposto golpe seria trocar serviços, mas não cumprir com o combinado.

Uma maquiadora declarou que, em uma oportunidade, firmou parceria com o jovem, mas ele declarou que não tinha dinheiro para pagar a conta do hotel em que estavam e desapareceu. Outra pessoa disse, ainda, que fez fotos com João em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e ele mudou a localização.

“Eu fiz parceria com ele, fomos para Petrópolis tirar umas fotos. Passaram-se três meses e ele postou as fotos como se estivesse na Itália. Fiquei chocada”, declarou. As montagens também seriam constantes, de acordo com relatos. Anna Delvey de Campo Grande mostrava avião particular, closets e casas, que eram retirados de outros perfis ou editadas para que se parecessem dele.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com