ArtigosRio de Janeiro

Aluno do Pedro II, unidade Humaitá II, dá bofetada no rosto de uma professora de Inglês

Divulgação / Agência Brasil

Um estudante do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Pedro II, unidade Humaitá II, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deu uma bofetada no rosto da professora de Inglês, Ana Paula Loureiro. A agressão, que foi confirmada pelo Departamento de Inglês da instituição, na última sexta-feira (22), teria sido ocasionada pelo desafio “Slap Your Teacher Challenge“, em livre tradução “Desafio dê um tapa no seu professor”, lançado por os jovens na rede social TikTok.

Criado em outubro de 2021, o “Slap Your Teacher Challenge” incentiva os alunos a gravarem vídeos enquanto esbofeteiam os rostos dos professores. Quando o desafio viralizou nos Estados Unidos (EUA), o TikTok emitiu, via Twitter, uma mensagem de reprovação da prática: “O suposto desafio é um insulto aos educadores de todos os lugares. E embora isso não seja uma tendência no TikTok, se em algum momento aparecer, o conteúdo será removido”.

O jornal O DIA teria tentado entrar em contato com a direção do Colégio Pedro II, mas não teve retorno.

Leia a moção de apoio do Departamento de Inglês:

“Moção de apoio à professora Ana Paula Loureiro, do campus Humaitá II. Nós, docentes do departamento de inglês do Colégio Pedro II, expressamos nosso mais profundo repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido em nossa instituição, no qual a professora Ana Paula Loureiro foi agredida por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, como parte de um desafio inaceitável. O desafio, que iniciado no TikTok nos EUA em outubro de 2021, chama-se #slapyourteacherchallenge, e consiste em dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena da agressão. Lamentavelmente, parece que o desafio chegou até nós.”

As informações são do jornal O DIA.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com