CovidNotícias

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, renova porte de arma

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES e uma das principais figuras do PT, recentemente atualizou seu porte de arma com a Polícia Federal (PF), como investigado pela coluna. A solicitação foi feita através da Superintendência da PF em São Paulo, local de nascimento do petista. Mercadante tem a posse de uma arma por quase uma década, e a atualização foi feita antes do seu apartamento no Rio de Janeiro ser arrombado, no dia 14 de setembro passado.

Durante a invasão, Mercadante não se encontrava no local e nenhum item de valor foi roubado. A Polícia Federal foi notificada e está investigando o incidente. No entanto, até o momento, não existem evidências que apontem para uma motivação política para o caso.

Conforme informado pela assessoria de Mercadante, o porte de arma foi adquirido por ele devido à propriedade de um sítio em uma área rural de acesso complicado para as forças de segurança pública. O local já foi alvo de atividades criminosas duas vezes. Delegados da região onde a propriedade está situada, inclusive, sugeriram que o petista deveria portar arma durante suas viagens para o sítio.

Publicidade

A equipe de assessoria enfatizou que Mercadante usa o porte de arma exclusivamente para segurança em suas viagens ao sítio, nunca tendo utilizado em áreas urbanas.