NotíciasPolítica

Aliados de Zema citam lojas na Bahia para rebater pecha de antinordestino

Aliados do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), querem desfazer a pecha de antinordestino que foi lançada contra ele após sua entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, em que defendeu que os estados do Sul e Sudeste sustentem em conjunto seus interesses na discussão da reforma tributária.

Um dos argumentos é empresarial: o Grupo Zema, de venda de móveis e eletrodomésticos, que está presente em vários estados, tem uma grande operação no Nordeste. Mais especificamente na Bahia, onde são 32 lojas, com 303 funcionários.

Antes de vencer a eleição, em 2018, o governador era atuante no conglomerado, hoje tocado por sua família.

Outro ponto destacado é o alto volume de investimentos de sua gestão no vale do Jequitinhonha, no norte do estado, que reúne características socioeconômicas parecidas com as do Nordeste.

Estrategistas de Zema também afirmam que é preciso que o governador se volte mais para administrar seu estado nos próximos meses e se envolva menos em temas nacionais. A avaliação é que entrar com muita antecedência no debate eleitoral só prejudica suas aspirações para a eleição de 2026.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com