NotíciasPolítica

Aliados de Nunes preferem que Bolsonaro não participe da campanha do 1º turno

Aliados de Ricardo Nunes (MDB) passaram a preferir que Jair Bolsonaro (PL) não participe da campanha do prefeito no primeiro turno.

Eles dizem que a presença do ex-presidente não é necessária, mas ressalvam que não haverá negativa caso ele se ofereça para gravar programas de TV, por exemplo.

A avaliação é que Nunes tem subido nas pesquisas com base no horário eleitoral de TV, na divulgação das ações de sua gestão e no apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro, assim, seria dispensável.

Pessoas próximas do prefeito acrescentam que o ex-presidente, além de atrair rejeição à candidatura de Nunes, não teria neste momento grande capacidade de somar votos. Grande parte da base bolsonarista está ignorando o ex-presidente e apoia Pablo Marçal (PRTB).

Em nota enviada à coluna, a campanha de Ricardo Nunes afirma que a informação de que a participação de Bolsonaro está sendo reavaliada não procede.

“Desde o início, tentam criar uma crise artificial entre a campanha e o [ex-] presidente. Isso apenas prova que o apoio dele incomoda muita gente e é determinante para a eleição de São Paulo”, afirma a nota.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com