NotíciasPolítica

Aliados de Nunes apostam em Tarcísio para barrar vice indicado por Bolsonaro

Aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) dizem que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é a última esperança para demover o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da intenção de forçar a indicação do ex-coronel da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL) para a vaga de vice na disputa para a eleição deste ano.

O nome preferido do prefeito e dos presidentes dos partidos que compõem a aliança era o de Aldo Rebelo (MDB), atual secretário de Relações Internacionais. No entanto, ele decidiu não brigar pelo cargo e continuar na gestão municipal.

Os líderes partidários avaliam que Araújo é um nome pesado, com discurso alinhado ao bolsonarismo mais radical e que, devido à sua vinculação às forças de segurança, traria dificuldade para a campanha, especialmente em regiões periféricas da capital.

Além disso, destacam que Araújo não tem experiência política, não agrega votos e nem se apresentou aos representantes do bloco partidário até o momento.

Eles pretendem insistir no argumento de que a prioridade deve ser vencer a eleição na capital, missão que se tornaria mais difícil com Mello Araújo na vice.

A avaliação no núcleo mais próximo de Nunes é que Tarcísio é sensível aos argumentos e está disposto a ajudar no meio de campo com Bolsonaro.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem preferência pelo nome da vereadora Sonaira Fernandes (PL), que foi secretária de Políticas para a Mulher da gestão Tarcísio.

A escolha ajudaria o partido também a destinar os recursos do fundo eleitoral exigidos por lei em candidaturas femininas. No entanto, Nunes não gosta da vereadora devido a publicações que ela fez nas redes sociais o atacando e por ter dificultado a aprovação de projeto de reforma da Previdência municipal.

Uma alternativa de perfil similar é a vereadora Ruth Costa, também do PL.

Valdemar, no entanto, está proibido de manter contato com Bolsonaro por causa de investigação por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Dessa forma, sua capacidade de convencer Bolsonaro a mudar de ideia atualmente é limitada.

A entrada do coach Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral ofereceu um plano alternativo a Bolsonaro na disputa paulistana e, dessa forma, aumentou a pressão sobre o prefeito para agradar o ex-presidente.

Com isso, a indicação de Mello Araújo, reforçada publicamente por Bolsonaro durante a semana, ganhou força.

Tarcísio é a principal aposta dos presidentes de partidos porque já tinha dado o aval ao nome de Aldo, de perfil mais moderado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com