NotíciasPolítica

Agenda eleitoral de Bolsonaro no Rio segue incógnita até para Ramagem

A agenda de campanha de Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro, cidade em que tenta eleger Alexandre Ramagem (PL) para prefeito, segue incógnita até mesmo para o seu apadrinhado político.

Os dois devem se reunir nesta quarta-feira (2) para conversar antes de iniciar a peregrinação por bairros cariocas, prevista para quinta (3), sexta (4) e sábado (5). O ex-presidente, porém, já sinalizou que não quer fechar um roteiro e que prefere entrar em um carro e decidir os pontos de parada na hora.

A campanha de Ramagem espera levar Bolsonaro a bairros como Campo Grande, que está entre os seis com maior número de eleitores aptos a votar, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Marechal Hermes, Bento Ribeiro e Cascadura.

Embora a ausência de um cronograma dificulte o trabalho de assessores do candidato à Prefeitura do Rio, há a expectativa de que a espontaneidade de Bolsonaro propicie momentos surpresas como a entrada na casa de um eleitor para tomar café.

Pesquisa Quaest publicada na segunda-feira (30) mostrou o atual prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), com 53% das intenções de voto —índice que, se mantido até domingo (6), daria a ele a vitória em primeiro turno.

Ramagem, por sua vez, pontuou em 20%, e Tarcísio Motta (PSOL), o terceiro colocado, apareceu com 6% das intenções de voto.

Havia a expectativa, na campanha do bolsonarista, de que a candidatura do postulante do PSOL decolasse e tirasse de Paes votos de eleitores progressistas, o que não se confirmou.

Sondagens internas, no entanto, indicariam que ainda há espaço para que o prefeito desidrate e não alcance a maioria dos votos no próximo domingo, o que levaria a disputa a ser decidida em um segundo turno.

NOITE SOLIDÁRIA

O ator Cauã Reymond, a modelo e apresentadora Carol Ribeiro, a cantora Assucena e o apresentador Pedro Andrade prestigiaram o jantar beneficente em apoio à ONG Casa do Rio promovido pelo hotel Rosewood São Paulo, na noite de terça-feira (1º). O fundador da organização, Thiago Cavalli, e o diretor-geral do hotel, Edouard Grosmangin, e a sua mulher, a empresária Katherine Valentin, também estiveram presentes. Os empresários Mariangela Ometto Rolim e Facundo Guerra compareceram ao evento, que teve como objetivo arrecadar fundos para a criação de um projeto de combate aos incêndios florestais.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com