NotíciasPolítica

Advogada diz que pai deu soco em Ricardo Teixeira, ex-CBF, após proposta de corrupção

O áudio possivelmente gravado pelo ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem (PL) traz um episódio curioso contado pela advogada criminalista Juliana Bierrenbach ao ex-ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno.

O relato aparece aos 52 minutos da gravação. Bierrenbach, que representou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entre 2020 e 2022, diz ser filha de José Bonetti, que fez Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Heleno, então, diz ser muito amigo de Bonetti. “Ele me conhece muito.”

A seguir, o ex-GSI afirma que Bonetti era “filho” do ex-presidente da Fifa João Havelange —ambos eram próximos. Bierrenbach, então, comenta: “até o dia que o Ricardo Teixeira [ex-presidente da CBF] fez uma proposta”.

“No começo dos anos 90, fez uma proposta de corrupção para o meu pai, meu pai italianão de um metro e noventa, subiu em cima da mesa e deu um soco na cara do Ricardo Teixeira”, afirma a advogada.

Ricardo Teixeira, que presidiu a CBF entre 1989 e 2012, estava entre os envolvidos no Fifagate, a investigação de corrupção na entidade. Em novembro de 2019, ele foi banido de qualquer atividade ligada ao futebol pelo resto da vida


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com