NotíciasPolítica

Aceno de Bolsonaro a Salles dificulta operação para fazer Marta vice de Boulos

O aceno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para a Prefeitura de São Paulo cria um problema para o projeto de indicar Marta Suplicy como vice de Guilherme Boulos (PSOL) no ano que vem.

Petistas dizem que o apoio de Bolsonaro ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), serviria como justificativa para Marta abandonar a gestão municipal, onde hoje exerce o cargo de secretária de Relações Internacionais, para pular no barco do psolista.

Sem a desculpa da “bolsonarização” de Nunes, fica difícil para a ex-prefeita dar mais essa guinada radical na sua carreira política.

Para ser vice, Marta teria de retornar ao PT, de onde saiu em litígio em 2015. Apesar do distanciamento dela com o partido nos últimos anos, que incluiu até o voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff, seu retorno é defendido por Lula e pela cúpula petista e aceito por Boulos.

A avaliação é que a ex-prefeita serviria como um antídoto à acusação de falta de experiência do candidato, além de agregar muitos votos na periferia.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com