NotíciasRio de Janeiro

A morte de Zagallo, o técnico tetracampeão pela seleção brasileira

O ex-técnico da seleção brasileira e tetracampeão mundial, Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or.

O Velho Lobo, como ficou conhecido, é uma verdadeira lenda do esporte brasileiro e do futebol mundial. Participou dos quatro dos cinco títulos do Brasil em Copas do Mundo.

Também foi o treinador do vice-campeonato em 1998 na França e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Em nota divulgada nas redes sociais, a família afirmou que ele era um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Um ídolo gigante.

A CBF decretou luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão. O Comitê Olímpico do Brasil também manifestou pesar em nota afirmando que ele é uma lenda do esporte e orgulho nacional, e que sua história se confunde com a da Seleção Brasileira.

A morte provocou comoção de colegas, jogadores e admiradores de Zagallo nas redes sociais.

Em edição extra do Diário Oficial, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou luto oficial neste sábado (6). 

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

*Da Agência Fonte Exclusiva com informações da EBC. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com