NotíciasRio de Janeiro

A disparada de Macaé (RJ), a cidade que turbina a economia fluminense

Se nas contas do Estado do Rio de Janeiro existe um rombo de R$ 3,6 bilhões para o orçamento de 2024, na cidade de Macaé (RJ), no Norte Fluminense, o clima é de euforia. 

O prefeito Welberth Rezende (Cidadania) conseguiu fazer o Sistema de Transporte Integrado (SIT) entregar uma frota de 100 ônibus novos nas linhas urbanas e já espera a entrega de outros 100 veículos. 

Todos os carros são equipados com ar condicionado, wi-fi, sistema para carregamento de baterias de smartphones e acessibilidade. Os passageiros que moram na cidade pagam apenas R$ 1, porque a tarifa é subsidiada. Agora ele pretende ampliar o benefício para moradores de outras cidades que trabalham em Macaé. 

Os investimentos também acontecem na rede pública de saúde, de forma que o município é um pólo de acolhimento para pacientes de outras cidades localizadas no entorno. 

De acordo com os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município também lidera o ranking de geração de empregos. 

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) foi entrevistado pelo jornalista Roberto Barbosa no programa Direto da Redação e falou sobre este novo boom que Macaé está vivenciando, além de contabilizar um grande volume de investimentos privados. 

Rezende defendeu um desenvolvimento integrado com outras cidades da região e alertou aos demais prefeitos para que façam bem o dever de casa, visando um crescimento compartilhado.

*Da D+ NEWS TV com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com