CovidNotícias

Santos: Carta do PCC indicou voto contra aliada de Bolsonaro

Uma carta com orientações de dois integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi interceptada por autoridades no dia 10 de outubro, dias depois do primeiro turno. De acordo com o texto, havia determinação para não votar em Rosana Valle (PL), que disputa o segundo turno contra Rogério Santos (Republicanos).

A existência do conteúdo veio a público neste sábado (26), véspera do segundo turno das eleições municipais. O “salve” afirma que Rosana é “inimiga número 1” da cúpula na Baixada Santista por se alinhar com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, responsável por comandar operações nos municípios da região contra a facção criminosa.

A carta seria assinada pelos detentos Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como Terra Seca, e Dinho Morfeu, ambos do PCC. Procurada, via assessoria, Rosana disse que as mensagens e orientações da facção demonstram que ela segue do lado certo da história e que está ao lado da justiça e da segurança pública. Valle é a candidata apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santos.

Publicidade

*Com informações AE