NotíciasPolítica

Em véspera de eleição, Janja grava vídeo contra Nunes citando violência doméstica

Um dia antes do segundo turno das eleições, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e outras apoiadores do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) gravaram vídeos contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), citando o boletim de ocorrência registrado contra ele em 2011 por violência doméstica.

O vídeo publicado neste sábado (26), é uma carta aberta assinada por artistas e políticas como a apresentadora Bela Gil e a deputada federal Erika Hilton (PSOL) tenta colocar medo nas eleitoras paulistanas dizendo que as vidas de 6 milhões de mulheres estão em jogo, caso Nunes vença.

– Neste domingo, nós mulheres temos a oportunidade de votar em quem valoriza nossas vidas, em quem caminha ao nosso lado pelo fim da violência contra as mulheres – diz Janja no vídeo.

Publicidade

Ao saber da campanha da esquerda, Nunes ironizou a primeira-dama e disse que se trata de “uma baixaria”.

– A Janja fez isso? Que baixaria! – declarou o candidato à reeleição.

A campanha de Nunes emitiu ainda uma nota dizendo que o problema entre Ricardo Nunes e sua esposa, Regina, foi superado há 13 anos e eles permanecem juntos.

– Ricardo Nunes tem dito, nos últimos debates e entrevistas, que o caso se refere a uma discussão que o casal teve por troca de mensagens e que foi superada há 13 anos. Sobre os posts, a primeira-dama Regina afirmou, à época, que sua página de Facebook foi alvo de ataque hacker e que ela jamais publicou aquelas frases – declara a nota enviada à Folha de S.Paulo.