NotíciasPolítica

Nunes e Boulos participam às 22h na Globo de último debate antes da votação

Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) participam do último debate, nesta sexta-feira (25), antes da votação do segundo turno desta eleição. O evento, realizado pela Globo, será transmitido a partir das 22h.

A Folha acompanhará o debate com comentários e análises ao vivo, além dos melhores momentos do encontro em vídeos.

Esse será o terceiro embate entre os dois somente neste segundo turno, isso porque Nunes, escorado em sua vantagem nas pesquisas, desistiu de três debates. Antes, eles se enfrentaram na Band e na Record.

Nunes não compareceu aos debates promovidos em pool pelo Grupo Globo (CBN e jornais “O Globo” e “Valor Econômico”) e por Folha, UOL e RedeTV!. Nesse último, Nunes confirmou a sua presença, mas cancelou sua participação horas antes do início do debate. Nunes também descartou debate no SBT.

Boulos encara o debate desta sexta como uma das últimas chances para o que vem chamando de “a virada” e, nos últimos dias, prometeu trazer denúncias contra a gestão Nunes.

O Datafolha, publicado nesta quinta, apontou que Nunes lidera a disputa pela prefeitura com 49% das intenções de voto contra 35% do psolista. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.

Já Nunes vai para o embate desta sexta focado em evitar deslizes e tentar direcionar suas falas para as propostas na tentativa de esfriar as investidas de Boulos.

O debate da Globo será dividido em quatro blocos, sendo o primeiro e o terceiro com tema livre. Os candidatos poderão circular pelo cenário durante todo o tempo.

No segundo e quarto bloco, com temas oferecidos pela emissora e escolhidos pelos candidatos, será utilizado o sistema de banco de horas. Cada candidato pode utilizar os seus 10 minutos entre perguntas e respostas.

Após os quatro blocos, ambos terão um minuto e meio cada para suas considerações finais.

Estatuto

Na manhã desta sexta, Nunes se reuniu com advogados no centro e afirmou que pretende abordar no debate o que foi feito durante sua gestão e o que será feito, além de demarcar as diferenças entre sua candidatura e a Boulos.

“A ideia é mostrar a diferença entre mim e Guilherme. Eu, que faço encontro com advogados para falar de segurança jurídica, para falar de estabilidade. Ele, por outro lado, até pelo estatuto do partido do qual faz parte, e por tudo o que declarou durante a vida, é pela desordem”, afirmou.

Durante o evento, Nunes usou o estatuto do PSOL, partido de Boulos, para associá-lo à imagem de radical. Depois de ler algumas diretrizes do documento, como a cláusula que fala sobre a estatização de empresas privadas, o prefeito o avaliou como “um pesadelo”.

Nesta sexta, Nunes encerra a agenda da prefeitura às 16h para poder se preparar para o debate. O treinamento contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também deve acompanhar o prefeito nos estúdios da Globo.

Boulos participou nesta sexta de sabatina organizada pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB), que teve 28% dos votos no primeiro turno, e fez acenos para seus eleitores.

O parlamentar não citou laudo falso apresentado por Marçal na campanha para tentar associá-lo a consumo de drogas.

O emedebista também foi convidado para o evento, mas se recusou a participar.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com