NotíciasPolítica

Gustavo Gayer comemora decisão da Justiça contra Caiado horas antes de sofrer busca da PF; assista

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), principal fiador em Goiás do nome de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, participou na noite desta quinta-feira (24) de ato de campanha em favor do candidato, evento que teve como principal estrela a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Em determinado momento, Gayer interrompeu a ordem de discursos para anunciar no microfone decisão da Justiça Eleitoral de Goiás contra o governador Ronaldo Caiado e o candidato que disputa o segundo turno com Fred, Sandro Mabel, ambos do União Brasil.

Gayer afirmou que a eleição na capital de Goiás é uma luta de Davi contra vários Golias e disse que a decisão representava esperança.

Na decisão, a juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, afirma que o governador do estado e Mabel usaram a máquina pública para comprar votos por meio de cestas básicas.

Na manhã desta sexta-feira, o parlamentar bolsonarista e assessores foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

As investigações apontam a suspeita de desvio de verbas da cota parlamentar por meio de uma Oscip (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público) forjada para receber ilegalmente esses recursos. Na casa de um dos seus assessores, a PF apreendeu R$ 72 mil em dinheiro vivo.

O deputado federal é avesso a contatos com a imprensa, tendo o costume de enviar receitas de bolo em resposta a questionamentos feitos por repórteres. No primeiro turno das eleições, a Folha o abordou em um ato de campanha de Fred, mas ele se recusou a dar entrevista.

Nesta sexta, ele publicou live atacando Moraes.

“Não me envergonho de ter recebido a PF na minha casa hoje, mas me envergonho das pessoas, senadores, que poderiam estar lutando para acabar com essa ditadura e optam por não fazer nada”, afirmou, em referência à campanha de bolsonaristas pelo impeachment de ministros do STF, atribuição que cabe ao Senado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com