NotíciasPolítica

Podcast discute presença e ausência de Lula e Bolsonaro no segundo turno

O presidente Lula (PT) sinalizou à campanha de Guilherme Boulos (PSOL) que, para se resguardar, não deve viajar a São Paulo às vésperas da votação do segundo turno, neste domingo (27). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, deve manter o ritmo de viagens e apoiar aliados em cidades como Palmas na reta final.

A atuação dos dois políticos ao longo da campanha foi alvo de atenção. Lula, que ficou longe dos palanques no primeiro turno, se engajou em algumas cidades. Mas a presença foi calculada —para que eventuais derrotas não caiam no colo do presidente—, e a ausência em alguns casos pode ser cobrada.

Bolsonaro —criticado no primeiro turno pelo comportamento dúbio em cidades como Curitiba e São Paulo, que evidenciou a divisão da direita—, agora chamou mais a atenção por ter feito uma primeira manifestação de apoio mais enfática a Ricardo Nunes (MDB), nesta última semana de campanha.

O Café da Manhã desta sexta-feira (25) discute a presença e a ausência de Lula e de Bolsonaro no segundo turno. O jornalista e consultor de risco político Thomas Traumann fala do peso das duas figuras nacionais em pleitos locais, explica as estratégias e as contas que guiaram o posicionamento deles e analisa as leituras que já podem ser feitas antes da votação de domingo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Lucas Monteiro e Paola Ferreira Rosa. A edição de som é de Thomé Granemann.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com