NotíciasPolítica

Torcedor argentino morre após mal súbito nos arredores do Mineirão

Morreu Marcelo Radigoz, torcedor do Lanús, de 55 anos, após sofrer mal súbito nos arredores do Mineirão, onde o time argentino enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. “Polaco”, como era conhecido, já foi dirigente do clube. A informação foi confirmada pelo clube argentino ao ge.

Inicialmente, a Polícia Militar prestou os primeiros socorros ao torcedor, realizando inclusive manobras de reanimação, até a chegada de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi conduzido a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu.

Segundo informações oficiais da própria PM, o torcedor não estava envolvido em nenhuma ocorrência policial quando se sentiu mal. Em função do ocorrido, a Conmebol solicitou que seja respeitado um minuto de silêncio antes de a bola rolar no Mineirão para Cruzeiro e Lanús.

Publicidade

Além do incidente com o torcedor de 55 anos, um outro argentino precisou de atendimento médico, mas na enfermaria do Mineirão, após ser atingido com uma pedra na cabeça. Ele levou quatro pontos no local e foi liberado para acompanhar o jogo da arquibancad

Torcedor do Lanús recebeu quatro pontos na cabeça — Foto: Gabriel Duarte

Mais de dois mil torcedores do Lanús são esperados em Belo Horizonte para a partida. Nove ônibus e três aviões foram fretados pelos granates para virem à capital mineira. O clube promoveu uma fan fest em uma das ruas próximas ao Mineirão, desde 11h desta quarta-feira, para receber os torcedores.