NotíciasPolítica

Influência de prefeito de cidade vizinha acusado de elo com PCC é tema da campanha em Taboão

A eleição em Taboão Serra (SP), onde o prefeito José Aprígio da Silva (Podemos) foi baleado nesta sexta-feira (18), tem como um de seus temas a influência de Ney Santos (Republicanos), prefeito da vizinha Embu das Artes, que já foi acusado de elo com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Santos, que chegou a ter o mandato cassado pela Justiça e já foi preso, é o principal padrinho de Engenheiro Daniel (União Brasil), adversário de Aprígio no segundo turno.

Daniel chegou a ser secretário municipal de Obras em Embu na gestão Santos, após perder a eleição passada para prefeito, em 2020.

Em suas redes sociais, Aprígio vem apontando essa ligação, e dizendo que uma vitória de Daniel significaria uma cidade comandada pelo prefeito de Embu.

Nesta quinta (17), véspera do ataque, Santos gravou vídeo com várias acusações a Aprígio, dizendo que ele é o “pior prefeito da região” e que seria “linchado na rua” por causa de sua má gestão.

Aliados do político baleado apontam possível envolvimento do PCC como uma possibilidade para o atentado, mas dizem que ainda é cedo para tirar conclusões. A polícia está investigando o caso.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com