CovidNotícias

Embarcação que transportava professores para aldeias indígenas vira no Rio Xingu; assista

Na manhã deste sábado, 19, uma embarcação que transportava professores para aldeias indígenas naufragou no Rio Xingu. De acordo com o Coordenador Geral do SINTEPP de Altamira, Professor Vitoriano Bill, duas embarcações estavam transportando os servidores, uma para o polo Latora Parakanã e a outra para o polo Arona Parakanã e apenas uma sofreu o naufrágio.

Segundo o coordenador, nenhum dos servidores sofreu dano físico grave e somente seus pertences foram perdidos durante o incidente.

“Infelizmente uma das embarcações naufragou, mas felizmente ninguém se machucou, apenas perderam os mantimentos e seus pertences também. Solicitamos a SEMED que resgatasse todo mundo, tanto quem se acidentou, como quem não se acidentou para evitar outro acidente”, disse Bill.

Publicidade

É importante ressaltar que durante o verão o Rio Xingu se torna mais perigoso por ser cheio de pedras e ter todo o seu percurso composto de cachoeiras e correntezas que dificultam a navegação.

O SINTEPP se posicionou respeito do incidente com os servidores e reiterou a atenção que deve ser tomada nas embarcações que transportam os trabalhadores para as áreas de difícil acesso.

“É necessário atentar para a segurança nas embarcações, para a segurança no trajeto, porque o perigo é constante, então assim, ao pensar em pegar os trabalhadores daqui para levar para qualquer localidade, tem que se pensar na segurança, na embarcação mais adequada, na garantia dos coletes e assim por diante. Tem que ser garantido isso, sem essa garantia, uma hora dessas, infelizmente, vai acontecer um acidente com fatalidades”, em resposta enviada para a equipe de reportagem do Roma News.

A equipe de reportagem do Roma News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Altamira (SEMED), mas até o momento não tivemos retorno.