NotíciasPolítica

Globo deve ser denunciada por perseguir atores de direita

Na Globo, atores de esquerda e artistas com mais seguidores estariam sendo privilegiados em escolhas para novelas e programas de TV, segundo Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ).

Gross está juntando provas e testemunhas para denunciar a Globo ao Ministério do Trabalho. Ele acredita que existe um “movimento de perseguição” contra atores de direita, que estariam excluídos no departamento de dramaturgia da emissora.

– Infelizmente, hoje é notório isso [exclusão de artistas de direita] e a gente vai combater. Quando eu digo a gente, refiro-me ao SATED, que defende o artista. Porque, independentemente de você ser Flamengo ou Fluminense, o seu talento é o seu talento. Então, assim, eu discordo. E a gente repudia de todas as maneiras a atual gestão, que lá está, principalmente na arte da dramaturgia. Essa perseguição política, essa perseguição social. É bem verdade que, independentemente, você tem o direito de votar em quem você quiser. Cássia Kis é uma excelente atriz. Se ela levantou a bandeira por A ou por B, ela não pode ser excluída. Isso chama se movimento de perseguição – disse Hugo ao site NaTelinha, de onde são as informações.

Publicidade

Ainda de acordo com o presidente do SATED, a perseguição política nos bastidores começou após o atual diretor de dramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim, assumir o posto, em 2020.

– Infelizmente, está acontecendo isso atualmente [movimento de perseguição] porque o diretor da dramaturgia, que recebe apoio, o senhor José Luiz Villamarim, com certeza aprova isso. Porque, se não fosse assim, as coisas seriam mais libertas, pois você tem a liberdade de ir e vir. Quer dizer que hoje, independentemente, a esquerda está no poder, amanhã é a direita e temos que votar na direita? Eu acho que todos, de um modo geral, querem um Brasil maravilhoso, um Brasil com hospitais de qualidade, um Brasil que possa alcançar os grupos internacionais do primeiro mundo. E assim deixa a desejar muito que pessoas com espírito pequeno dentro da dramaturgia.