ArtigosRio de Janeiro

Estudante de Nova Iguaçu é selecionada para programa de liderança nos EUA

A estudante Maria Fernanda Santana da Costa, de Nova Iguaçu, foi selecionada para participar do Honeywell Leadership Challenge Academy, um programa de liderança voltado para áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O evento, que acontecerá no US Space and Rocket Center, nos Estados Unidos, de 27 de outubro a 1º de novembro de 2024, é uma oportunidade única para jovens que se destacam em seus desempenhos acadêmicos e projetos educacionais. A seleção de Maria Fernanda é resultado de sua participação no Programa Miniempresa, edição 2024, realizado no CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade (Intercultural Brasil – Estados Unidos), em Nova Iguaçu.

O programa é uma iniciativa da Honeywell, em parceria com a ONG Junior Achievement (JA), uma das maiores organizações sociais do mundo voltada para o incentivo de jovens. A Honeywell patrocina integralmente o programa, cobrindo despesas de viagem, hospedagem e alimentação para os participantes. Maria Fernanda é uma das cinco estudantes selecionadas no Brasil, com base em seu desempenho acadêmico e participação nos programas da JA Brasil, como o Miniempresa.

“Participei do Miniempresa, onde, junto a outros alunos da escola, criei uma empresa de velas aromáticas repelentes naturais chamada Velorix. Ao longo das jornadas, aprendi lições que levarei para toda a vida. Agora, olho para trás e fico feliz por não ter desistido. No início de setembro, fui indicada para o intercâmbio no Alabama, onde participarei de um acampamento espacial,” conta Maria Fernanda.

Ela completa emocionada: “Ainda não consigo acreditar que, daqui a duas semanas, estarei em um avião para realizar um dos meus maiores sonhos. Sem o Miniempresa e a JA, isso não seria possível. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade.”

Além de Maria Fernanda, outros quatro estudantes de estados brasileiros também foram selecionados para a imersão internacional: Eduardo Pietro Rigo (Rio Grande do Sul), Julien Ellen Marschner Mulligan (Rio Grande do Sul), Myrian Rodrigues da Silva (Ceará) e Stefanie Laura Sousa Farias (Piauí).

*A diretora-executiva da JA Rio de Janeiro, Renata Guimarães, celebrou a conquista de Maria Fernanda: “Estamos comprometidos em criar mais oportunidades para os jovens do Rio de Janeiro. Ver uma jovem da Baixada Fluminense participar de um programa de liderança nos EUA é a concretização de portas que conseguimos abrir. Tenho certeza de que essa experiência será extremamente enriquecedora para ela.”

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudante de Nova Iguaçu é selecionada para programa de liderança nos EUA


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com