MundoNotícias

Adoção: Filho adotivo cria projeto para levar esperança a abrigos

A história de uma criança adotiva serviu para dar início ao projeto Crescimento do Reino, formado em 2018 por Rodrigo Soriano, 38 anos, embaixador da Editora Vida, que tem distribuído bíblias neste projeto pessoal que visa mostrar o amor de Deus.

Filho gerado no coração, Soriano se comove ao falar sobre o assunto e também destaca a importância de mais pessoas se abrirem para o processo, recebendo em seus lares crianças que esperam por um lar.

– Adoção é um dos atos mais lindos que existem. Falar sobre isso me comove muito! Sou imensamente grato pelo carinho e o amor que meus pais adotivos me dedicam desde sempre. Eu os amo e os respeito muito – disse ele.

Publicidade

Rodrigo conta que seus pais adotivos souberam de sua chegada por meio de uma enfermeira, que mencionou uma mulher disposta a colocar o bebê para adoção. Assim, sua mãe por adoção foi avisada sobre o dia do parto e esteve presente para acompanhar.

Seus pais nunca esconderam que ele não era filho biológico, por isso ele diz que entende a importância de que esse assunto não seja escondido das crianças.

– Por isso, acho muito importante que, desde o início, os pais já falarem aos filhos que são adotados, ou melhor, filhos gerados no coração. O fato de ser adotado não diminui a sua filiação. O amor é construído com o relacionamento, com uma vida compartilhada e edificada com bons sentimentos – diz.

Inspirado em sua própria história, ele sentiu o desejo de levar o projeto para orfanatos, mas, devido à pandemia de Covid-19, só foi possível chegar nesses lares temporários em este ano, quando foi convidado para conhecer dois abrigos. Na ocasião, levou 40 Bíblias e presenteou as crianças. Ele foi primeiro ao abrigo de meninos, depois, no de meninas. E algo o marcou muito nesse dia:

– “De mãos dadas, oramos juntos. Fiquei tão emocionado que não conseguia dizer nada, ficava apenas olhando para elas, pois aquilo mexia comigo, por eu ser adotado. Uma das meninas, de aproximadamente 12 anos, olhou para mim e disse: ‘Uau, você foi adotado!’. Isso me marcou demais, porque, dia após dia, elas esperam ser adotadas, anseiam por alguém que vá buscá-las, para chamarem de ‘minha
família’. Pretendo sim, fazer algo em abrigos, ajudar de alguma forma. E que Deus me ajude a realizar esse projeto!

INCENTIVO À ADOÇÃO
Em razão do Dia das Crianças, diante dos números que mostram que, no Brasil, há 4 mil crianças disponíveis para adoção, Rodrigo Soriano faz um apelo para incentivar as famílias a se abrirem para o processo.

– Você, mamãe ou papai estéril, que vem questionando Deus por muitas coisas, talvez querendo saber por que Ele não realiza o milagre de lhe tornar fértil, para poder ter o bebê que tanto almeja. Muitas vezes, Deus usa pessoas e circunstâncias para nos levar ao que Ele tem para nós, e não percebemos. Sei que, em algum momento, Deus soprou nos seus ouvidos e gerou em seu coração o desejo de adotar uma criança, um filho, porém, talvez o medo e a insegurança tenham paralisado você nessa questão – declarou ele.

E continuou:

– Aqui, quero despertar algo em seu coração, você foi chamada(o) para viver esse milagre tão esperado. Em algum dia, você e eu fomos gerados no coração do Pai, quando, assim como Maria, muitas mulheres foram iluminadas independentemente das circunstâncias para nos gerar. Tome uma atitude de amor, visite um orfanato e deixe Deus lhe mostrar o filho que Ele mesmo separou para você.