NotíciasPolítica

Deputado faz audiência sobre projeto contra pregação em escolas e líderes religiosos se mobilizam no Rio

O deputado estadual do Rio de Janeiro Carlos Minc (PSB) fará nesta sexta-feira (11) audiência pública na Assembleia Legislativa sobre projeto que ele apresentou para garantir que o ensino religioso nas escolas públicas do estado não tenha caráter de proselitismo.

Minc defende que esta disciplina tenha como base temas como história da religião, ética e relações inter-religiosas.

O anúncio da audiência mobilizou líderes religiosos, que estão convocando protesto para o horário do evento.

“Peço que estejam presentes e convoquem o maior número possível de pessoas, especialmente professores de ensino religioso e, se possível, diretores de escolas estaduais, pais de alunos e alunos para se manifestarem e defenderem o ensino religioso confessional, que respeita o Estado laico, que luta contra a intolerância religiosa e promove cultura da paz”, diz um comunicado que circula em aplicativos.

Segundo o deputado, muitos pastores e padres hoje aproveitam a obrigatoriedade do ensino religioso para fazer pregação em sala de aulas.

“A LDB [Lei de Diretrizes e Bases da Educação] diz que o caráter tem de ser inter-religioso, não doutrinário para as escolas públicas. Só há dois estados, entre eles o Rio, em que na lei estadual consta que a educação é confessional”, afirma Minc.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com