NotíciasPolítica

Vídeo em que Malafaia apoia e abençoa Lula volta a circular, e ele diz que é de 'dar risada'

Voltou a circular nas redes sociais um vídeo de 2002 em que o pastor Silas Malafaia manifesta seu apoio à candidatura de Lula (PT) nas eleições daquele ano, pouco antes de o petista ser eleito presidente da República pela primeira vez.

A gravação foi resgatada após o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo conceder uma entrevista à coluna em que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi omisso, covarde e “porcaria” de líder nas eleições municipais.

“Enquanto eles, no império do medo, estão neutralizando os sonhos —e quem não sonha não vai a lugar nenhum—, você tem passado os teus sonhos, quer construir uma nação grande, com mais equilíbrio, com mais igualdade, com melhorias”, disse Malafaia, na ocasião.

“Enquanto eles estão neutralizando o país e vão deixar o maior abacaxi da história desse país —eles vão deixar aí um abacaxi do tamanho de um bonde—, enquanto eles querem neutralizar a caminhada do povo brasileiro, você tem dito: ‘Vamos embora, vamos para frente, nós não vamos retroceder, nós vamos melhorar”, seguiu, ainda se dirigindo a Lula.

“A nossa oração é [para] que Deus abençoe o Brasil. Que Deus abençoe Luiz Inácio Lula da Silva, próximo presidente do Brasil”, disse ainda.

O discurso feito por Malafaia ao então candidato Lula já havia sido resgatado nas eleições de 2022, quando o petista e Bolsonaro disputaram o Palácio Planalto. Naquele o ano, o líder religioso já se apresentava como detrator de Lula e um dos apoiadores mais expressivos de Bolsonaro.

À coluna Malafaia diz rir ao ver o vídeo ser resgatado mais uma vez. “Eu acho engraçado. Uma fala minha em 2002, onde não havia uma acusação a Lula. Pegar parte de uma fala minha para tentar me incriminar e dizer que eu sou dúbio hoje? Tem que dar risada. Eu tenho que dar risada”, afirma o pastor.

“Que tal eles pegarem diversos vídeos meus confrontando o Lula? Não querem, não? Isso aí é uma piada. Dois mil e dois, 22 anos atrás. Repito: não havia uma acusação. E eu acreditava mesmo que Lula podia ser uma resposta para o Brasil. Eu acreditava”, segue ele.

“Eu seria incoerente se hoje continuasse apoiando ele, depois de tudo o que ele fez e de tudo que ele demonstrou, seu governo, seu partido, a esquerda. Aí, sim, poderiam me criticar”, finaliza o evangélico.

À MESA

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega foi o anfitrião do jantar de gala do Hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente a à Criança com Câncer), realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, na terça-feira (8). O empresário João Amoêdo e a apresentadora Sonia Abrão estiveram lá. A noite foi marcada por uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob a regência do maestro Edilson Ventureli. O apresentador Celso Portiolli foi o mestre de cerimônias do evento. O CEO do Graacc, André Luis Negrão Albanez, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com