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Propaganda volta na TV e no rádio com tempo dividido entre Nunes e Boulos

A propaganda política no rádio e na televisão retorna nesta sexta-feira (11) em São Paulo com tempo igual destinado aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Cada um terá 5 minutos nos blocos do horário eleitoral (às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na TV) e 12 minutos e 30 segundos em propagandas espalhadas pela programação durante o dia.

A divisão igualitária representa uma queda no tempo para Nunes, que teve mais de 60% do espaço destinado aos candidatos no primeiro turno. Nessa primeira fase, a distribuição do tempo é feita levando em consideração a representatividade dos partidos na Câmara de Deputados.

A vantagem de Nunes foi obtida com uma coligação de 12 siglas, entre eles MDB, PSD e PL.

No segundo turno, a propaganda eleitoral será transmitida até 24 de outubro, uma quinta-feira. A eleição acontece no dia 27, que cai no domingo.

Gratuito para os partidos, que não pagam pelo tempo no rádio e na televisão, o espaço destinado aos candidatos gera uma compensação fiscal para as emissoras, bancado com dinheiro público. Em 2024, rádios e televisões devem receber R$ 566 milhões, segundo previsão da Receita.

Esse desconto é previsto em lei. Segundo a Receita, “o cálculo da renúncia é feito utilizando-se a alíquota efetiva do Imposto de Renda Pessoa Jurídica multiplicada pelo valor declarado pelas emissoras”.

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