NotíciasPolítica

Ex-ouvidor da polícia de SP lamenta demissão de secretário ligado a Silvio Almeida

Ex-ouvidor das polícias do estado de São Paulo, Benedito Mariano diz que viu com tristeza a demissão de Yuri Silva de um cargo que tinha no Ministério da Igualdade Racial.

Silva é ligado a Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos que é acusado por Anielle de ter cometido importunação sexual contra ela.

O demitido também trabalhou para o advogado Walfrido Warde no IREE (Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa), que é próximo de Almeida.

“Yuri é uma grande liderança do movimento negro e um quadro de primeira linha. Não sei os motivos da demissão, mas se for por trabalhar no IREE, onde eu também trabalho, é um absurdo. O governo federal perde um grande gestor e um das maiores lideranças do movimento negro do país”, diz Mariano, que coordena o Núcleo de Segurança Pública e Democracia do instituto.

Um dos principais especialistas em segurança do PT, Mariano foi um dos coordenadores da área do programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha de 2022.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com