ArtigosRio de Janeiro

Paes quer armar parte da Guarda Municipal do Rio

Foto: Robert Gomes

O prefeito Eduardo Paes (PSD), segundo informações ditas em entrevista ao RJ1, da TV Globo, pretende levar adiante um projeto que sofre grande resistência: armar os guardas municipais. Paes foi reeleito em primeiro turno, nas eleições deste domingo (06/10).

Quero ter uma conversa com o governador Cláudio Castro. Acho que agora também chegou a hora de a gente avançar naquilo que venho defendendo desde a minha eleição de 2020: uma parte da Guarda Municipal, um grupo de elite, poder ter armamento, com muito critério e cuidado. Acho que está na hora. Vou conversar com o presidente da Câmara, Carlo Caiado“, afirmou”.

Caiado (PSD), que foi reeleito, disse que essa medida tem que ser analisada ainda nesta legislatura, mas que será necessário construir consenso em torno do tema, especialmente diante de um cenário de grande polarização.

A proposta já foi adiada 21 vezes na Câmara Municipal por falta de consenso. A iniciativa pode avançar desta vez, mas com o porte de arma permitido apenas para um determinado grupo da corporação.

Além de permitir o uso de armas por um grupo da Guarda, Paes promete expandir o Programa BRT Seguro, que atua no combate à violência e ao vandalismo nas estações do sistema; aumentar o número de câmeras de vigilância na cidade; e ampliar o Programa de Rondas Maria da Penha


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com