NotíciasPolítica

Debate da Globo em SP gera memes com 'Datena vampiro', 'gesso cenográfico' e exame psicotécnico

Quem assistiu aos primeiros dois blocos do debate desta quinta-feira (3) entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Globo, viu um dos mais tranquilos, em comparação com os dez encontros anteriores. O clima se demonstrou tão ameno que o look do candidato José Luiz Datena (PSDB) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O casaco preto com um forro vermelho e uma camisa marrom rendeu comparações que vão do Conde Drácula aos personagens da franquia de videogame Assassin’s Creed.

O clima, no entanto, esquentou nos últimos dois blocos. Um dos momentos mais comentados nas redes foi quando Guilherme Boulos (PSOL), após ser acusado de conhecer biqueiras em São Paulo, mostrou um exame toxicológico e pediu para que Pablo Marçal (PRTB) fizesse o psicotécnico.

“Para encerrar de uma vez por todas esse tipo de acusação porque ataca família, sou pai de duas filhas e não aceito ser atacado desse jeito, tá aqui, fiz o exame toxicológico, vai subir na minha rede social. Faça o seu, Marçal, faça o psicotécnico”, disse Boulos.

A exibição do documento descumpriu as regras do debate, mas o candidato não foi punido.

A mão direita engessada do candidato do PRTB também foi assunto e a necessidade do item foi questionada pelos internautas e depois reforçado pela candidata Tabata Amaral (PSB). A deputada federal chamou o curativo de “gesso cenográfico”.

“As mentiras estão nas pequenas coisas, esse homem está há três semanas com esse gesso cenográfico, a gente sabe que não tem nada ali, mas ele continua insistindo. Quem mente do pequeno ao grande não merece nossos ouvidos”, disse a candidata.

Marçal está com um gesso no braço desde que José Luiz Datena (PSDB) jogou uma banqueta em sua direção no debate da TV Cultura, em 16 de setembro.

O desempenho de Tabata Amaral também rendeu memes com sua proposta para segurança pública inspirada em um programa do governo do Piauí.

No segundo bloco, Pablo Marçal, em uma dobradinha com seu antagonista Datena, afirmou que “no próximo ano vai ter um jejum de crime”.

“Vamos gerar dois milhões de empregos. Com oferta de emprego, já diminui a criminalidade (…) No próximo ano vai ter um jejum de crime. Acredito, de verdade, que vamos experimentar a última geração do crime”, disse Marçal.

A fala virou piada e repercutiu nas redes.

O episódio da cadeirada em que Datena jogou contra Marçal, no debate promovido pela TV Cultura, foi lembrado pelos internautas.

Houve inúmeros pedidos de direitos de resposta, mas nenhum deles foi concedido pela direção da TV Globo. O fato foi criticado por internautas; os debates anteriores foram marcados pelo uso abundante do recurso.

O cenário do debate, em formato circular, também foi assunto.

Veja o que mais repercutiu nas redes sociais sobre o último debate para a Prefeitura de São Paulo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com