NotíciasPolítica

Por que tantos episódios de violência na campanha eleitoral?

O oitavo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo terminou com agressão e confusão após a expulsão de Pablo Marçal (PRTB) nos minutos finais, depois de ele atacar o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

No momento seguinte ao anúncio da exclusão do influenciador, Nahuel Medina, assessor que grava vídeos para Marçal, deu um soco em Duda Lima, marqueteiro de Nunes, que deixou o local sangrando.

No dia seguinte, sem citar episódios específicos, a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, disse que casos violentos registrados durante as campanhas eleitorais ofendem a democracia.

A ministra anunciou que acionou a Polícia Federal, Ministério Público e os tribunais regionais da Justiça Eleitoral para dar “celeridade e prioridade” às investigações e julgamento sobre “casos de violência da mais variada deformação que se vem repetindo”.

Para discutir o por que de tantos episódios de violência na campanha eleitoral, a apresentadora Fernanda Mena recebe o repórter Artur Rodrigues, no Como É que É? desta sexta-feira (27).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com