NotíciasPolítica

Datafolha mostra limites da aposta de Boulos na polarização

Os resultados da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostram os limites da aposta de Guilherme Boulos (PSOL) na polarização nacional como centro de sua estratégia eleitoral.

Segundo um dirigente do PT, o fenômeno não ocorreu como a campanha esperava. Em primeiro lugar, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não mordeu a isca lançada pelo presidente Lula e ausentou-se quase que totalmente da corrida paulistana.

Além disso, o surgimento de um terceiro candidato competitivo na corrida, Pablo Marçal (PRTB), obrigou a uma correção de rota, que vinha sendo traçada com base numa disputa direta entre Boulos e Nunes.

Marçal, com sua postura agressiva, acabou também fazendo com que o atual prefeito parecesse menos bolsonarista.

A nova pesquisa mostrou que Nunes segue com apoio expressivo entre eleitores que se declaram petistas (18%) e entre os que votaram em Lula no segundo turno em 2022 (19%).

Os números praticamente não mudaram com relação ao levantamento anterior, mesmo com mais pessoas agora sabendo que o presidente apoia o psolista (75%, contra 70% antes).

Na reta final da corrida, Boulos deve centrar esforços na periferia, para tentar reduzir um pouco a distância para Nunes entre os mais pobres.

O prefeito tem 32% no segmento com renda de até dois salários mínimos, contra 21% do deputado do PSOL. Lula deve participar de um evento da campanha em 5 de outubro, véspera do primeiro turno.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com