ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

O que leva Bolsonaro a apostar num 2º turno no Rio de Janeiro

Embora as pesquisas mostrem uma ampla vantagem do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), no primeiro turno, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem dito a aliados ainda nutrir esperanças de levar a disputa na cidade para o segundo turno.

Nos bastidores, Bolsonaro tem ponderado que passará os últimos dias antes da votação na capital fluminense com agendas ao lado de seu candidato a prefeito, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) — o ex-presidente votará na cidade no domingo (6/10).

1 de 4

Prefeito Eduardo Paes (PSD) e deputado Alexandre Ramagem (PL) disputam a prefeitura do Rio

Metrópoles

2 de 4

Prefeito Eduardo Paes (PSD) disputa a reeleição no Rio com apoio do presidente Lula

Reprodução

3 de 4

Alexandre Ramagem e sua candidata a vice, a deputada estadual Índia Armelau (PL)

Reprodução/Redes sociais

4 de 4

Alexandre Ramagem (PL) concorre a prefeito do Rio com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro

Na avaliação do ex-presidente, muitos eleitores deixam para decidir seu candidato na véspera do pleito. Nesse cenário, a aposta dele é de que suas agendas conjuntas com Ramagem poderão diminuir a vantagem de Paes e levar a disputa para o segundo turno.

Na pesquisa Datafolha divulgada em 19 de setembro, o atual prefeito do Rio de Janeiro aparecia com 59% das intenções de voto, o que o garantiria a vitória no primeiro turno. Ramagem, por sua vez, cresceu seis pontos e foi para 17%, o que animou seus aliados.

Agenda de Bolsonaro no Rio

Bolsonaro desembarcará no estado do Rio de Janeiro na quarta-feira (2/10). Naquele dia, ele cumprirá agendas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Angra dos Reis. Da quinta-feira (3/10) até o domingo, o ex-presidente concentrará suas agendas na capital.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com