ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Entenda como Marlene Mattos pretende fazer uma “Ilha dos Dinossauros”

Marlene Mattos, que foi empresária de Xuxa e das Paquitas dos anos 1980 até os anos 2000, está investindo na construção de um parque de diversão temático de dinossauros. Batizado de Ilha dos Dinossauros, o empreendimento deve ficar na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

“A nossa ideia é que um grande pirata achou isso (um ovo de dinossauro), milhões de anos, numa ilha, e veio trazendo esse ovo para cá. Quando ele chegou aqui, encalhou e o ovo caiu e aquela gema que desceu por aquela areia da praia tão branquinha começou a sair dinossauro. Olha só que bonito”, disse Júlio Alves, sócio de Marlene Mattos no projeto, explicando a premissa do parque ao portal RC24h.

1 de 4

Conheça o Parque dos Dinossauros, em Salto

Divulgação

2 de 4

Conheça o Parque dos Dinossauros, em Salto

Reprodução/Melhores Destinos

3 de 4

Conheça o Parque dos Dinossauros, em Salto

Divulgação

Marlene Mattos também falou sobre o projeto e disse que existirão ativações para crianças e adultos. “Todo adulto tem uma criança dentro de si. É muito difícil hoje quem não gosta de dinossauro. Esse parque aqui vai ser o único com um tanque do megalodonte, que é o dinossauro-tubarão, que as crianças são loucas.”

Sobre a vegetação nativa da Lagoa de Araruama, em Iguaba Grande, a empresária foi categórica: “Nenhuma árvore vai ser sacrificada. Nenhuma”, garantiu. Os dinossauros do parque serão comprados na China. Eles devem levar de seis a oito meses para chegar ao Brasil.

São Paulo também tem “Parque dos Dinossauros”, com acesso gratuito

Com entrada gratuita para visitação, o Parque Rocha Moutonnée foi reinaugurado em setembro de 2023 em São Paulo. Conhecido como “Parque dos Dinossauros”, o atrativo conta com painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta e com maquetes e réplicas dos répteis já extintos.

A Rocha Moutonnée, que dá nome ao parque, é um dos mais importantes vestígios geológicos do Brasil e pode ser encontrada no local, que fica em Salto, no interior de São Paulo. Com temática “A História do mundo contada a céu aberto”, o roteiro foi planejado para entreter e divertir os interessados na Era Mesozoica.

No parque, os visitantes também encontram um playground, um espaço instagramável, quiosques para piquenique, loja temática e lanchonete.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com