NotíciasPolítica

Passageira precisa ser imobilizada por comissários em voo entre Recife e Campinas

Uma passageira teve de ser imobilizada pela tripulação durante um voo entre os aeroportos Gilberto Freyre, no Recife (PE), e Viracopos, em Campinas (SP). A atitude foi tomada depois que a mulher apresentou sinais de alteração de humor durante a viagem.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a moça gritando com outros passageiros e com funcionários da Azul. Relatos indicam que ela oscilava entre momentos de silêncio e agitação. Nas imagens, também é possível ver os comissários contendo a mulher e a imobilizando.

Em nota enviada ao Terra, a companhia aérea reforçou que a decisão pela imobilização da mulher foi tomada por questões de segurança, já que ela “oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento”.

Publicidade

Ainda segundo a Azul, seguranças foram chamados para acompanhá-la no desembarque. A companhia aérea também destacou que realiza, periodicamente, treinamentos para preparar comissários e pilotos para lidar com clientes indisciplinados.

A Azul ressalta que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus Clientes e Tripulantes.  A Companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de Aeroportos, Comissários e Pilotos a fim de prepará-los para lidar com Clientes indisciplinados”, informou.