Campanha de Boulos faz ofensiva jurídica contra membros da 'rede de cortes' de Marçal
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) lançou uma ofensiva jurídica contra dez membros da chamada “rede de cortes” de Pablo Marçal (PRTB), que estariam disseminando vídeos com “fake news” a respeito do deputado federal nas redes sociais supostamente para obter retorno financeiro.
Os vídeos associam sistematicamente Boulos ao consumo de cocaína, acusação levantada sem qualquer prova por Marçal, que, como mostrou a Folha, baseou-se em processo que tinha um homônimo como alvo para atacar o concorrente.
O departamento jurídico de Boulos acionou individualmente os responsáveis pelos perfis nas esferas cível, eleitoral e criminal.
A campanha de Marçal já foi obrigada a veicular sete direitos de resposta concedidos a Boulos.
“A democracia brasileira não pode tolerar esse tipo de procedimento imoral e ilegal que é a indústria das fake news”, diz Francisco Almeida Prado Filho, advogado da campanha do candidato do PSOL.
“Estamos monitorando diuturnamente as fake news que estão sendo criadas pelas redes dos candidatos bolsonaristas e vamos seguir trabalhando com firmeza para coibir sua circulação”, afirma.
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