NotíciasPolítica

Explosão em mina de carvão deixa ao menos 51 mortos e 20 feridos no Irã

 

Uma explosão em uma mina de carvão deixou ao menos 51 mineradores mortos, 20 feridos, além de desaparecidos, na noite de sábado (21), na cidade de Tabas, leste do Irã.

Segundo a Irna, agência de notícias estatal do país, o acidente teria sido provocado após a liberação de uma alta concentração de gás metano. Neste domingo (22), equipes de resgate, com apoio dos trabalhadores sobreviventes, retiraram os corpos das vítimas cobertos de pó de carvão por meio de vagões da mina.

Publicidade

O presidente do irã, Masoud Pezeshkian, que viaja para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, ordenou as autoridades públicas a localizarem os desaparecidos e prestarem suporte às famílias dos atingidos.

Explosão em mina de carvão no Irã | Reprodução/Irna
Explosão em mina de carvão no Irã | Reprodução/Irna

O país é produtor de petróleo e também é rico em uma variedade de minerais. Anualmente, o Irã extrai quase 2 milhões de toneladas das próprias minas e consome cerca de 3,5 milhões de toneladas de carvão com a importação do restante.

No entanto, a segurança das minas é considerada baixa pelas condições precárias de trabalho, bem como os equipamentos utilizados para a função, segundo a agência estatal.

  • Em 2009, 20 mineradores foram mortos em explosões em minas distintas.
  • No ano de 2013, dois acidentes nos locais de mineração deixaram 11 trabalhadores sem vida.
  • Já em 2017, uma grande explosão em uma mina de carvão matou 42 pessoas.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com