CovidNotícias

'Maníaco do carro': faca é encontrada dentro de veículo; homem é procurado por agarrar 7 mulheres num único dia

A Polícia Civil de São Paulo encontrou nesta quarta-feira (18) uma faca dentro do veículo usado pelo “maníaco do carro” para atacar mulheres na Zona Leste de São Paulo. Além desse objeto, foram achadas roupas alusivas a um time de futebol e uma chave de fenda no automóvel, que estava abandonado numa comunidade da região e foi apreendido.

Todos os itens e o Fiat Uno cinza, que estava com placas de identificação, serão periciados pela Polícia Técnico-Científica. Segundo uma das vítimas contou à investigação, o homem chegou a usar uma faca para ameaçá-la.

57º Distrito Policial (DP), no Parque da Mooca, mantém nesta quinta-feira (19) as buscas para tentar encontrar o “maníaco do carro”. O homem foi identificado e é investigado por agarrar ao menos sete mulheres num único dia.

Publicidade

As autoridades não divulgaram o nome nem a foto dele. A delegacia pediu à Justiça que seja determinada a prisão temporária do suspeito. Até a última atualização desta reportagem, não havia uma decisão judicial a respeito disso.

Segundo a investigação, cinco mulheres, uma adolescente e uma criança foram atacadas por ele na última sexta-feira (13), entre 17h e 19h, na Zona Leste. As vítimas têm entre 11 anos e 34 anos e caminhavam sozinhas por ruas da Mooca e Sapopemba.

Os casos foram registrados inicialmente como constrangimento ilegaltentativa de sequestro e até roubo.

Câmeras de segurança gravaram a maioria dos ataques . As imagens mostram o homem usando boné vermelho, blusa de moletom com capuz, calça jeans, sapatos e abordando as vítimas quando elas caminhavam nas calçadas ou estavam paradas em pontos de ônibus.

Em todos os casos, o agressor segurava no braço delas e as puxava para obrigá-las a entrar num Fiat Uno cinza sem placas. Todas as vítimas conseguiram escapar e fugir do homem.

O carro da imagem acima era usado para abordar seus alvos. Apesar de as vítimas não terem sido violentadas sexualmente, elas suspeitam que o objetivo do “maníaco do carro” seria estuprá-las ou abusar delas.

Segundo a polícia, o “maníaco do carro” tem 48 anos e já foi condenado a prisão acusado de um roubo em 2000. Ele havia recebido pena de 11 anos de prisão, mas deixou a cadeia em 2009.

Quem tiver alguma informação sobre os casos, basta ligar para o Disque Denúncia, no número 181, sem precisar se identificar.

Suspeito de atacar mulher em São Paulo; carro encontrado pela polícia — Foto: Reprodução