CovidNotícias

Foto mostra gado fugindo do fogo em fazenda atingida por incêndio em Goiás

O Corpo de Bombeiros não soube dizer quanto da vegetação foi afetada e nem se os animais que aparecem na filmagem conseguiram sobreviver. Porém, de acordo com a equipe, vários focos de incêndio foram identificados próximo a GO-333, no domingo (8).

O fogo se alastrou com muita facilidade por conta do tempo seco e quente e, com isso, atingiu várias áreas de vegetação públicas e privadas.

“Tiveram outras ocorrências próximas a esse local aí na GO-333, onde várias equipes nossas atuaram a tarde toda. Teve uma propriedade rural que foram cerca de 30 animais que morreram queimados, além de outros animais como cavalos, bodes que ficaram feridos devido à queimadura dessas chamas”, explicou o subtenente Santos.

Publicidade

Os bombeiros ainda não sabem se o fogo foi causado naturalmente ou se foi criminoso. A fumaça gerada pelas chamas foi bastante densa e atrapalhou os motoristas que dirigiam pela região no momento.

 

Rio Verde lidera em focos de incêndio em Goiás

Durante o final de semana, de 6 a 8 de setembro, Goiás registrou 855 focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A cidade de Rio Verde lidera o ranking com 117 focos identificados.

Veja abaixo os cinco municípios goianos com maior número de focos:

 

  1. Rio Verde, com 117 focos (13,7% do total)
  2. Jataí, com 85 focos (9,9% do total)
  3. Formosa, com 44 focos (5,1% do total)
  4. Mineiros, com 36 focos (4,2% do total)
  5. Bom Jesus de Goiás, com 30 focos (3,5% do total)

 

Os bombeiros farão uma coletiva na segunda-feira (9), em Goiânia, para falar sobre o impacto das queimadas na vegetação e na comunidade, além das novas táticas e tecnologias adotadas para combater esses incêndios.