NotíciasPolítica

Convidado por Lula, Moraes participa de desfile do 7 de Setembro

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, participa neste sábado da solenidade de Sete de Setembro em Brasília, junto com outros ministros da Corte e do presidente Lula.

Assim como na cerimônia do ano passado, Lula chegou à Esplanada dos Ministérios em carro aberto.

Também estão na tribuna de honra outras autoridades como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (Advogado-Geral da União), além do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Publicidade

Moraes será o principal alvo da manifestação convocada para a tarde deste sábado na Avenida Paulista, em São Paulo.

O pastor Silas Malafaia, que organiza o ato de hoje, disse em entrevista a O Antagonista que o mote da manifestação será o pedido de impeachment do ministro. 

Esse camarada se acha o dono do Brasil, cometendo as mais absurdas arbitrariedades, rasgando constituição, passando por cima de leis. Eu vou fazer o meu mais duro e veemente discurso contra esse camarada”.

A mobilização ocorre no esteio das denúncias feitas pela Folha de S. Paulo sobre o uso da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar o inquérito das “fake news” em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar das convocações para pressionar pelo impeachment do ministro, a expectativa é que os discursos sejam moderados e focados em questões “em favor do Estado Democrático de Direito”.

Conforme apurou O Antagonista, há receios de que Moraes estabeleça novas sanções contra alguns dos líderes da manifestação como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Evangélico Silas Malafaia. Bolsonaro, por exemplo, é investigado pelo próprio Moraes no inquérito dos atos antidemocráticos.