NotíciasPolítica

Mourão gera revolta ao insinuar crítica à Bolsonaro

“Deixaram com que o silêncio criasse um clima de caos e de forma irresponsável”

Durante pronunciamento em cadeia nacional no sábado (31), o presidente em exercício, Hamilton Mourão, fez um balanço do mandato como vice-presidente, se colocou como oposição ao novo governo em seu mandato de senador, fez Críticas à todos os Poderes da Constituição e aliviou para as Forças Armadas.

Seu pronunciamento foi visto como um ato oportunista, preparando o ambiente para a sucessão presidencial de 2026, colocando-se como uma espécie de terceira via.

O senador eleito pediu aos eleitores que se tranquilizem e voltem aos seus lares, acreditando que a oposição fará seu trabalho.

“Mudaremos de governo, mas não de regime. Manteremos o nosso caráter democrático e harmônico“. – declarou o Senador eleito pelo RS.

Em parte do discurso, Mourão disse que a falta de confiança de parte significativa da população e a abstenção intencional de representantes dos Três Poderes criou expectativas para que os eleitores pedissem ação das Forças Armadas. Nesta parte do pronunciamento, muitos apoiadores de Bolsonaro concluíram que a critica tinha o Presidente como alvo,

Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país, deixaram com que o silêncio criasse um clima de caos e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas e todos os brasileiros pagassem a conta“. – deixando transparecer que o comportamento de Bolsonaro incentivou as manifestações em frente aos QGs.

fonte P.N


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com