CovidNotícias

Incêndio em casa de repouso, deixa 10 idosos mortos no Uruguai

Dez idosos morreram neste domingo em um incêndio em uma residência para adultos na cidade de Treinta y Tres, a cerca de 290 km a leste da capital uruguaia, informaram as autoridades.

“Infelizmente, todos os residentes faleceram”, disse à AFP o porta-voz do Ministério do Interior, Pablo Benítez.

Segundo um comunicado, “as vítimas eram oito mulheres e dois homens. A funcionária do local, de 20 anos, conseguiu sair antes da chegada dos bombeiros, por uma garagem lateral, apresentando uma alteração emocional e sem lesões aparentes”.

Publicidade

O incêndio ocorreu por volta das 06h00 locais (09h00 GMT) na “Residência Adulto Maior”, uma casa de seis cômodos localizada no centro da cidade.

“Quando os bombeiros de Treinta y Tres chegaram, viram muito fumaça, a porta de acesso principal estava trancada e havia um muro com grades. Depois de conseguirem entrar, perceberam o foco do incêndio em uma sala de estar e muita fumaça se espalhando para os outros quartos”, relatou o relatório.

“Os bombeiros realizaram o resgate e evacuação dos dez residentes, que foram atendidos no local por uma equipe médica, mas apesar dos esforços, sete deles morreram devido à intoxicação por fumaça, enquanto os outros três residentes foram levados em estado grave ao hospital local, onde não resistiram e faleceram posteriormente”, acrescentou o texto.

Uma equipe de investigação de incêndios foi enviada de Montevidéu para realizar a perícia do ocorrido, informou.