CovidNotícias

Professor católico francês pediu para crianças posarem nuas pela palestina

Um professor de uma escola católica privada na região de Drôme, está sob investigação por “tentativa de corrupção de menores” por pedir às suas alunas que posassem nuas “contra a guerra na Palestina”.

O professor Martin G., de 45 anos, que atua como substituto de literatura, “teria sugerido que as alunas posassem nuas contra a guerra na Palestina e postassem a foto em suas redes sociais”, afirmou o procurador público de Valence, Laurent de Caigny, à imprensa.

O caso foi encaminhado ao escritório do procurador público pela administração da escola. Marc G. já havia sido demitido em 17 de maio após várias reclamações de pais, conforme relatado pelo veículo de notícias francês La Depeche.

Publicidade

Em contato com o Libération, Marc G. se descreveu como um “católico fervoroso, comediante e pacifista”, e afirmou que queria “estimular a reflexão sobre o Pentecostes”.

Pouco mais de um mês depois, na manhã de segunda-feira, 24 de junho, o professor foi convocado para a sede da Companhia da Gendarmeria de Crest para ser colocado em custódia policial. Ele foi liberado na noite do mesmo dia, aguardando novas investigações. Um exame psiquiátrico também foi solicitado.