NotíciasPolítica

Em meio a crise, Corinthians recebe de Nunes posse de rua na zona leste

Em meio à crise no Corinthians, o clube ganhou um alento nesta sexta-feira (7) do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Em reunião com a direção corintiana, a prefeitura formalizou a concessão de uma pequena rua em frente ao parque São Jorge, sede social do clube, na zona leste.

No passado, a via foi explorada comercialmente de forma irregular pelo Corinthians como estacionamento, o que gerou multas da prefeitura no valor de R$ 22 milhões para o clube.

Em 2020, a Câmara Municipal aprovou a concessão da rua por 20 anos, renováveis por mais 20, embora não tenha dado perdão à multa. O Corinthians agora terá o controle de acesso da rua, mas não pode mais explorá-la comercialmente.

A concessão era um pleito antigo do clube. As negociações foram concretizadas durante a gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, que tinha como diretor de Relações Institucionais o ex-vereador Antônio Goulart.

Em contrapartida à decisão, o Corinthians vai dar aulas de futebol para crianças carentes na cidade.

A reunião para tratar do tema, ocorrida na sede da prefeitura nesta sexta-feira (7) à tarde, reuniu, além de Nunes e do presidente do clube, Augusto Melo, políticos corintianos, como o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil). A pedido de Melo, a imprensa não teve acesso ao evento.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com