NotíciasPolítica

Comitê do RS quer plano de acesso à documentação civil a atingidos por enchentes

O comitê estadual de registro civil de nascimento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul se reúne nesta sexta-feira (10) para discutir um plano para garantir acesso à documentação civil dos afetados pelas enchentes que atingem o estado.

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) se reuniu nesta quinta-feira (9) com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Alberto Delgado Neto, para discutir a questão.

“Está havendo um esforço conjunto, tanto do Tribunal de Justiça, por meio da corregedoria, para que nós possamos restituir a identidade civil, para que as pessoas que foram afetadas pelas enchentes possam acessar os serviços públicos e, portanto, ter acesso à política de cidadania”, disse.

Por causa das enchentes, várias pessoas deixaram suas casas apenas com a roupa do corpo, sem qualquer documento de identidade.

A coordenadora-geral de Promoção do Registro Civil de Nascimento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Tula Vieira Brasileiro, afirmou que a Corregedoria-Geral da Justiça do estado começou a levantar, nos abrigos e alojamentos, informação sobre quem está sem os documentos civis, mas ressaltou que é um trabalho que leva tempo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com